De acordo com especialistas, a fadiga crônica afeta pessoas fortes que se importam com os outros

.

A síndrome da fadiga crônica é uma doença que pode chegar a sofrer as pessoas que sofrem de estresse há muito tempo. Por exemplo, você pode passar um tempo de trabalho duro ou situações complicadas em assuntos pessoais. Certamente isso aconteceu com todos nós.



Infelizmente, a síndrome da fadiga crônica geralmente não é levada tão a sério quanto deveria. Há até certas pessoas que pensam que é algo inventado, que não é uma doença real. Mas as pessoas afetadas são reais.

Normalmente, essas pessoas são muito exigentes consigo mesmas, sempre preocupadas em estar à altura da tarefa e obter um alto nível de desempenho, tanto profissional quanto pessoalmente. Karin Isberg, especialista em estresse, define a fadiga crônica em 5 pontos importantes:

1. Esta síndrome afeta pessoas fortes

De acordo com Isberg, esse sentimento geral de cansaço afeta pessoas com muitos recursos, fortes e com muito desempenho. São pessoas que exigem muito e sempre têm essa pressão sobre elas. Segundo a pesquisadora em neurologia Agneta Sandström, a fadiga crônica afeta, como regra geral, pessoas com estudos e trabalhos qualificados

2. Afeta pessoas que se importam com os outros
Isberg diz que as pessoas com um bom coração, muitas vezes pensam muito sobre os outros e se preocupam com eles. Essas pessoas são as mais propensas a sofrer desta síndrome. O fato de se concentrar em si mesmo e pode negligenciar suas próprias necessidades.


3. Afeta pessoas que não sabem dizer não
Aquelas pessoas que pensam apenas em outros não costumam dizer que não. Assim, o que se consegue é não ter tempo nem energia para tudo. Esgotar diretamente seus recursos internos.

4. Não é o mesmo que depressão
Embora possam coincidir em alguns sintomas, a fadiga crônica e a depressão não são as mesmas e apresentam algumas diferenças muito significativas. Pessoas com fadiga crônica geralmente se sentem muito frustradas e com raiva da vida. Alguns pacientes com fadiga crônica podem acabar sofrendo de depressão se continuarem assim por muito tempo, mas não todos.

5. Para sair, você deve se concentrar em si mesmo
Você deve começar a procurar seu próprio bem-estar, fazer as coisas de que gosta e se tornar feliz. Só então você pode ver como sua energia realmente aumenta. Você tem que aprender a dizer não, saber onde estão seus limites e permitir-se pedir ajuda.

Sem dúvida, a fadiga crônica é algo que devemos levar muito a sério. Compartilhe essas informações com todos para que todos saibam exatamente como podem sair dessa condição.

Se esta informação for útil para você, compartilhe com sua família e seus amigos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates