Receita de sabonete de alecrim caseiro para cuidar da pele

imagem por Freepik


Para fazer o sabonete de alecrim não é difícil, mas lembre-se de utilizar luvas e máscara, pois vai um pouco de soda cáustica na receita.

Tome cuidado e não faça o produto com crianças ou animais por perto, nem em locais fechados para não inalar o gás da soda.

Ingredientes


  • Água: 1 xícara;
  • Azeite de oliva: 2 xícaras;
  • Óleo essencial de árvore-do-chá: 1 colher de sopa;
  • Infusão de alecrim: 1 copo;
  • Soda cáustica: ¼ de xícara;
  • Balde de plástico: 1 unidade;
  • Moldes.


Modo de fazer

1. Antes de tudo, faça a infusão de alecrim, que nada mais é do que um chá com uma xícara de água quente e 1 colher de sopa de folhas de alecrim seco. Deixe a infusão descansar por alguns minutos, coe e reserve o chá ainda morno.


2. Depois, coloque a soda cáustica no balde. Em seguida, coloque também a infusão de alecrim. Deixe esfriar por 15 minutos.

3. Passado o tempo, acrescente o azeite de oliva aquecido, pouco a pouco, e deixe a mistura esfriar novamente. Quando esfriar, junte o óleo essencial.

4. Pegue uma batedeira (que tem só a parte de cima), e coloque no balde em velocidade baixa para misturar tudo muito bem. Quando ver que a espessura está parecida com uma maionese, coloque mais um pouco de alecrim seco para ter efeito esfoliante. Misture.

5. Depois, coloque a mistura nos moldes e dê batidinhas para retirar o ar.

6. Agora esqueça deles, deixando-os em um local seguro, em temperatura ambiente e ao abrigo da luz, por 6 semanas. Só depois desse período é que poderá usar.

Benefícios do sabonete de alecrim para a pele

O uso do sabonete de alecrim caseiro pode ser feito diariamente para limpar e tirar a oleosidade da pele do rosto, cuidando para não entrar nos olhos.

Também é recomendado para limpar e ajudar a tratar feridas, inflamação nas articulações e esfoliar a pele para promover a renovação das células.

Contra indicações
Não utilize este sabonete para lavar as partes íntimas nem use em crianças.


Dica: Receita de sabonete hidratante

Depois de utilizar seu sabonete de alecrim para tirar a oleosidade e esfoliar a pele, finalize o tratamento com um sabonete caseiro de leite, mel e nozes.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.



Fonte: Dicas Online
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates